sábado, 19 de dezembro de 2009

CAPÍTULO II

O TRIO EM S
Ao terminar seu primeiro contato com o empresário, Edu sai mais impressionado do que entrou.
- Isto é que é vida! - Edú comenta com Márcia
- Ai, Senhor...Misericórdia! – exclama Márcia num tom de voz baixo.
- Ih, Márcia, que é que você já está cochichando?
- Edu, você é muito deslumbrado, cara!
- Deslumbrado?! Só não deseja o que vê aqui quem já tem.
- Eu não tenho a menor cobiça em nada do que vejo aqui.
- Com todo o respeito, Márcia, você não existe.
- Que bom.
- Que bom?! – Edú exclama espantado.
- É. Isto quer dizer que eu passo pra você algo diferente.
- Muito diferente...Pode acreditar. – Edu fica embasbacado.
- Edú, eu vejo em você vontade de vencer, mas não é o dinheiro que vai dar vitória a ninguém. Prosperidade, vida financeira abençoada são coisas muito boas, o que não é bom é ter ganância.
- Eu não me acho ganancioso. Acho que é normal querer vencer e ter um patrimônio.
- Quem só pensa em dinheiro, acaba ficando frio, sem sentimentos, achando que o suficiente é multiplicar os bens, dar aos filhos boas escolas, viagens, boas roupas, menos uma coisa:amor.
- Ah, alguém vive só de amor?
- Só, não, mas principalmente. Você como se inclui neste contexto. Já tem essa visão fria.
- Eu não me considero frio e sim prático.
- Prático?
- É. Eu quero progredir, subir na vida e esse pensamento romântico não leva a nada.
- Romântico...Quer dizer que você me vê como uma pessoa romântica?
- Exatamente. Como já disse, você é excelente profissional e esta é sua qualidade, mas seu defeito é sua visão romântica.
- Desculpe Edú, aqui não está a sua superior na empresa e o que você colocou absolutamente não me ofende e eu sei que não foi esta a sua intenção, mas...O que sabe você da vida, para afirmar que uma pessoa seja romântica, ou que tenha uma visão sonhadora?
- Eu posso não ser muito experiente, mas não me acho ingênuo.O mundo é dos espertos!
- O que é esperteza pra você?
- Entrar pra uma boa família é uma esperteza.
- Como assim?
- Quem casar com alguma daquelas três meninas que a gente viu, é um esperto.
- Edú...Você faria isso?
- Por que não? Aquela morena, filha do Doutor Genaro é uma pantera!
- Edú! Ela é uma menina!
- Ah, Márcia, as outras duas são menores, mas ela deve ter uns 17, ou 18 anos.
- Ela é mais velha que as primas alguns meses! As três têm só 14 anos!
- ‘Cê tá brincando!
- As aparências enganam. Ela só é um pouco alta para a idade.
- Quisera eu ter o vidão que elas têm.
- Você deve achar que elas são felicíssimas, né?
- E não são?
- Edú, você não reparou como as três estão sempre juntas?
- Sim, e daí?
- Daí, que elas são muito carentes.
- Ah, carentes?! – Edú desdenha
- Claro! O Doutor Genaro tá sempre no escritório quando tá em casa; o pai da lourinha, tá no escritório, indo a compromissos sociais pra puxar o saco de outros empresários e fazer negócios e o pai da ruivinha, não para em casa, tratando de obras, de negócios lá pela Região dos Lagos e outros lugares longe.
- As pessoas têm que trabalhar! Graças a isso, elas têm esse bem bom.
- Edú...Elas sentem falta do amor dos pais. Nas famílias isto é muito importante.
- Amor não enche barriga.
- Pelo menos nesta família o irmão mais velho dos pais delas tem este amor de sobra. Esse sim é um homem que tem família abençoada.
- Você o conhece?
- Conheço. O Vitor.Ele é da minha igreja, não mora aqui.
- Deve ser outro sonhador.
- Se crer em Jesus é ser sonhador, eu sou a sonhadora mais feliz do mundo. Eu creio nos meus sonhos e sei que o meu Deus vai realizar todos no tempo d’Ele.
As três meninas citadas são as inseparáveis primas Suzana, Sandra e Sônia. O TRIO EM S:
Suzana, uma bela e alta menina - 1,72m, - tem os cabelos negros longos e meio ondulados, boca carnuda, olhos grandes, amendoados também negros. É muito esportiva, pratica natação, vôlei, tênis, corrida e durante um tempo praticou jazz e ballet o que a desenvolveu fisicamente e a fez aparentar mais idade. Tem uma voz potente e privilegiada – soprano ligeiro – capaz de quebrar vidraças. Filha única de Soraya, uma cabocla, que deixou as passarelas para dedicar-se ao lar e à filha – e de Genaro, que praticamente a ignora por ser um homem voltado para os negócios. Tem um lado doce, mas também é muito geniosa e impulsiva. Tem uma carga de agressividade que quando menos se espera, explode, mas também um grande senso de justiça. Seu tio e padrinho Vitor é para ela como um segundo pai.
Sandra tem os cabelos louros, não muito longos, com ondulações e cachos, que usa puxados para cima, com os traços finos semelhantes ao da mãe Heloísa - gêmea de Helena, mulher de Vitor – tem belos e grandes olhos verdes, narizinho arrebitado, boca carnuda pele branca de marfim, corpo bem desenvolvido apesar de não ser alta – 1,57 m. É a mais ponderada, conciliadora, tem grande espírito de liderança, demonstrando sangue frio diante de situações difíceis, é muito madura para sua pouca idade. Identifica-se muito com a mãe, que foi enfermeira e há anos exerce a bem sucedida carreira de assistente social. Tem um irmão Daniel, quase 5 anos mais velho, belo rapaz louro de olhos azuis e 1,92 m com o qual se dá muito bem, embora este seja um pouco negligenciado pelo pai, Paulo, que como os outros irmãos só pensa em negócios.
Sônia, a ruivinha usa um cabelo curtinho e franjinha, tem olhos azuis, uma menina esguia, mais magrinha, de estatura mediana – 1,62m – e é a mais tímida das três. Muito sensível e romântica com muita aptidão para as letras, escreve belas poesias e identifica-se neste aspecto com o tio Vitor por ser ele um escritor. Sua mãe Lúcia, também ruiva é muito carinhosa e atenta ao lar. Seu marido Sérgio viaja muito a negócios e seu filho menor de 12 anos, Ivan, - cabelo meio acobreado, - é um viciado em joguinhos eletrônicos.

5 comentários:

  1. Estou amando!Pelo visto esta estória promete!

    ResponderExcluir
  2. Boa descrição dos personagens. E que bom saber que o Vitor se manteve firme em sua fé.

    ResponderExcluir
  3. q camaradinha olho grande esse edu; ñ consigo parar de ler.

    ResponderExcluir
  4. Olha só to gostando e me identifiquei com a Sônia.
    vou responder na enquete.

    ResponderExcluir
  5. como disse antes: a riqueza de detalhes!
    a descrição dos personagens, física e psicologicamente.. o ambiente!!
    tô amando!!
    muito interessante e realmente prende a atenção!

    ResponderExcluir